segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Vaidade masculina: veja 8 dicas de beleza para homens


Hoje em dia, o consumo por produtos de beleza não se restringe apenas às mulheres. É cada vez mais comum ver o público masculino em salões de beleza, comprando cosméticos para uso pessoal e buscando dicas de beleza para homens
dicas de beleza para homens

O público masculino tem se preocupado mais com os cuidados relacionados à beleza. Foto: iStock, Getty Images

O mercado e as dicas de beleza para homens


Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), atualmente o setor de beleza masculina no país tem movimentado cerca de R$ 800 milhões, o que corresponde a aproximadamente a uma fatia de 10% do mercado de cosméticos nacional.
Com a preocupação da beleza já fazendo parte do cotidiano, a população masculina está mais atenta às dicas de beleza para homens, como cuidados com a pele, com o cabelo, com as unhas, sobrancelhas e, até mesmo, com a depilação, que deixou de ser um tabu entre o público masculino.

Dicas de beleza para homens e o cotidiano


Para ajudá-lo a manter a boa aparência no dia a dia, selecionamos 8 dicas de beleza para homens.

1. Cuide da pele
 A fisiologia do homem possibilita que o processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres. Por isso, é ideal que ela ganhe uma atenção especial.
Para ter uma pele bem cuidada, procure lavar o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva. Outra dica é comprar um creme esfoliante para passar no rosto.
Procure um dermatologista, para que ele possa indicar alguns cremes que irão melhorar a pele, como cremes antirrugas, que deixam a pele muito mais jovem.
 2. Durma bem
 Uma noite mal dormida pode acabar com a sua aparência, além de lhe deixar com as famosas olheiras. Procure dormir o necessário e de forma relaxante.

3. Mantenha o peso
 Não adianta cuidar da pele e deixar aquela barriga de cerveja em evidência sobre o cinto da calça. Caso esteja fora do peso, comece uma dieta e procure uma boa academia para entrar em forma.

4. Preocupe-se com o visual
 O cuidado com as roupas também faz parte das dicas de beleza para homens. Por isso, é fundamental estar bem vestido e manter as roupas bem lavadas e cheirosas.

5. Elimine os pelos do corpo em excesso
 Manter os pelos do corpo sempre bem cuidados é uma das vitais dicas de beleza para homens. Então, supere o preconceito e visite um salão de depilação para retirar os pelos das costas, que costumam incomodar bastante o gosto feminino.
Além disso, cuide dos cabelos. Nunca deixe perder o corte e fique atento para a caspa e a oleosidade dos fios.

6. Atente para o sorriso
 Tenha cuidado com os dentes. Evite o cigarro, café e outras bebidas com corantes que deixam os dentes amarelados. Se este for o seu caso, procure um dentista para fazer clareamento dentário. Afinal, o sorriso é uma das principais cartas de apresentação do homem.

7. Acerte na escolha do perfume
 Mulheres gostam de homens cheirosos. Por isso, deixe as fragrâncias mais leves e frescas para serem usadas durante o dia e os de tons amadeirados para a noite.

8. Mantenha as unhas em dia
 Não há necessidade de pintar ou retirar as cutículas. O importante é cortá-las bem e deixá-las limpas. Além de ser uma prática de higiene, a mão vai ficar muito mais bonita.
 Por Bamboide

Entenda o que é o HPV e como se prevenir da doença


Por Bamboide

O Papiloma vírus humano (mais conhecido como HPV) é um vírus que atinge a pele e as mucosas. O vírus pode causar verrugas ou lesões precursoras de alguns tipos de câncer, como o de colo do útero, de vagina, vulva, ânus, pênis, orofaringe e boca. “O HPV é uma infecção transmitida, principalmente, através de relações sexuais sem proteção. O simples contato de pele/mucosa com pele/mucosa já é o suficiente para transmitir o vírus”, explica a professora do Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), Dra. Neila Speck. Entenda melhor o que é o HPV.
Saiba como se prevenir do HPV (Foto: Istock)
Saiba como se prevenir do HPV (Foto: Istock)

O que é o HPV

Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV. Os mais agressivos podem provocar infecções persistentes e lesões que correm o risco, por exemplo, de evoluir para um câncer de colo do útero. No entanto, o tipo mais comum, encontrado em 90% das lesões genitais, verrugas e papilomas laríngeos, são considerados não oncogênicos. “É preciso ressaltar que as variações do vírus mais graves são justamente aquelas que não apresentam nenhum sintoma. Cerca de um terço dos cânceres de colo do útero ocorre em mulheres com o resultado do Papanicolau sem alteração. Por isso, é tão importante que as mulheres realizem também o teste de HPV”, enfatiza a especialista.

Como se prevenir do HPV

Além do uso de camisinha em todas as relações sexuais, para diagnosticar a doença precocemente e prevenir complicações é fundamental consultar o médico regularmente. Segundo a médica, os exames de rotina devem incluir o teste de HPV, exame de biologia molecular de alta sensibilidade que permite rastrear diferentes tipos do vírus no organismo, antes mesmo dos primeiros sinais clínicos. “Nos EUA, esse exame foi aprovado como o único teste primário para rastreio de câncer de colo de útero, ou seja, lá você pode fazer o teste mesmo sem fazer o Papanicolau por ter uma sensibilidade muito maior para identificar o risco de desenvolver um câncer de colo uterino provocado pelo HPV”, afirma. A vacina tem eficácia de 100% contra os vírus nela contidos.
Os tipos de HPV responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo uterino estão contidos nas duas vacinas comerciais. Segundo a ginecologista, a idade ideal para se realizar a vacinação é dos 9 aos 13 anos, antes do início da vida sexual. Isto porque essa é a fase em que a resposta imunológica é melhor, já que ainda não há o contato com o vírus.
Atualmente, a vacinação também é realizada em meninos dessa faixa de idade. O que melhora ainda mais a perspectiva de uma geração mais protegida contra o HPV. “Agora com essa inserção no calendário vacinal, isto gerará uma proteção maior ainda, pois diminuirá a circulação dos vírus na população. Países onde houve uma ampla aderência da vacina, como a Austrália, praticamente erradicaram as verrugas na população vacinada. Os efeitos colaterais são mínimos e houve uma supervalorização na mídia leiga de sintomas provocados por estresse numa população jovem imatura. Todos os órgãos mundiais de saúde atestam que a vacina é completamente segura”, tranquiliza.

Tratamento da doença

Não há um tratamento específico para eliminar o vírus, uma vez que o sistema imunológico sozinho costuma fazer este papel. Mas, de acordo com a médica, para tratar as lesões e verrugas, é feita a retirada das lesões e aplicação de cremes conforme o tipo de manifestação da infecção, seu grau e localização. “Na dúvida, sempre consulte o seu médico”, recomenda.
Como podem ver, a melhor forma de evitar a doença é fazendo a prevenção e tomando a vacina. E para conferir mais matérias sobre sexualidade e métodos contraceptivos, não deixe de acompanhar o Doutíssima.

“Roleta russa da AIDS” está se tornando popular em festas sexuais




fantasias-sexuais


Homens estão colocando em risco a própria vida em orgias de “roleta russa” da AIDS.
No grupo que irá praticar relações sexuais, um está infectado com HIV. A revelação impressionante foi feita por um stripper conhecido apenas como Tijana, seu nome artístico.
Ele ainda teria revelado que o príncipe de Iorque, terceiro filho da rainha Elizabeth II do Reino Unido, teria participado de uma dessas orgias.
Através de nota, o príncipe Andrew negou qualquer participação em festas sexuais desse caráter e ainda afirmou nunca ter participado de orgias.
Tijana, que tem 23 anos, apresentou uma série de locais onde as supostas orgias estão acontecendo. Apelidada de “roleta do sexo esloveno”, vários famosos estão participando da brincadeira perigosa em toda a Europa.
Formou-se uma espécie de partido, onde os que pretendem fazer parte do grupo precisam usar máscaras, para que ninguém saiba quem está por trás. A “brincadeira” está no fato de que um dos participantes que usa a máscara tem HIV diagnosticado.
Em entrevista ao jornal Telegraph, ele disse: “Eu posso ver que todo mundo está falando sobre festas de sexo agora, desde que vasou a participação do príncipe Andrew, mas na verdade elas têm sido muito comuns há bastante tempo. Aqui na Sérvia, o que me chocou de verdade, foram essas festas com um participante com HIV. Essa variação me parece extrema e muito bizarra”.
Ele prossegue: “Quem organiza são pessoas muito ricas e o prazer parece estar embutido no fato de em uma única relação sexual existirá o potencial risco em sair contaminado”.
Segundo Tijana, a prática teve início na Eslovênia, e causa excitação em pessoas que desejam correr riscos.

Estudo mostra que agricultura orgânica pode alimentar o mundo inteiro



iStock_000024915181_Small (1)


A produção orgânica pode ser rentável, ao mesmo tempo em que melhora as condições ambientais e dos trabalhadores.
Um estudo feito pela Universidade Estadual de Washington, EUA, mostrou que a agricultura orgânica pode ser usada para alimentar de maneira eficiente toda a população mundial. O relatório mostra que com este tipo de produção é possível ter rendimentos suficientes aos produtores, ao mesmo tempo em que melhora as condições ambientais e dos trabalhadores rurais.
Liderado pelo professor de Ciência do Solo e Agroecologia, John Regalnold, juntamente com o doutorando Jonathan Wather, o relatório “Agricultura Orgânica para o Século 21” contou com análises detalhadas de outras centenas de estudos acadêmicos sobre o tema. A proposta era examinar a eficiência da agricultura ecológica baseada nos pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.
Para os especialistas a solução para a agricultura seria mesclar métodos orgânicos com tecnologias modernas usadas nos plantios tradicionais. Alguns dos pontos enfatizados são: rotação de culturas, gestão natural de pragas, diversificação agrícola e pecuária, melhoras na condição do solo a partir de uso de compostagem, adubação verde e animais.


By Edson  Bambo

Estudo mostra que agricultura orgânica pode alimentar o mundo inteiro

 iStock_000024915181_Small (1)







A produção orgânica pode ser rentável, ao mesmo tempo em que melhora as condições ambientais e dos trabalhadores.
Um estudo feito pela Universidade Estadual de Washington, EUA, mostrou que a agricultura orgânica pode ser usada para alimentar de maneira eficiente toda a população mundial. O relatório mostra que com este tipo de produção é possível ter rendimentos suficientes aos produtores, ao mesmo tempo em que melhora as condições ambientais e dos trabalhadores rurais.
Liderado pelo professor de Ciência do Solo e Agroecologia, John Regalnold, juntamente com o doutorando Jonathan Wather, o relatório “Agricultura Orgânica para o Século 21” contou com análises detalhadas de outras centenas de estudos acadêmicos sobre o tema. A proposta era examinar a eficiência da agricultura ecológica baseada nos pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.


Para os especialistas a solução para a agricultura seria mesclar métodos orgânicos com tecnologias modernas usadas nos plantios tradicionais. Alguns dos pontos enfatizados são: rotação de culturas, gestão natural de pragas, diversificação agrícola e pecuária, melhoras na condição do solo a partir de uso de compostagem, adubação verde e animais.
Os autores garantem que a agricultura orgânica é capaz de satisfazes todas as necessidades alimentares do mundo, independente das mudanças climáticas. Eles ainda justificam esta afirmação: “fazendas orgânicas têm o potencial para produzir altos rendimentos em consequência da capacidade mais elevada de retenção de água nos solos cultivados sem agrotóxicos”.
Em termos econômicos, no entanto, o estudo deixa claro que, apesar de ser rentável, o cultivo orgânico proporciona lucros menores do que os tradicionais. A explicação para isso é óbvia, já que os pesticidas acabam barateando parte da produção. Em compensação o ganho ambiental, social e na própria saúde da população é enorme. As evidências apontam para o fato de que os sistemas agrícolas orgânicos garantem maior benefício social, o que resulta em um planeta mais saudável.


By Edson Bambo

Dores na Garganta e Tosse: Você expressa o que realmente sente ou finge?


linguagem-corporal







O cérebro pode ser programado a acreditar somente no que é registrado no seu subconsciente.
Enquanto as pessoas buscarem a cura de suas doenças no corpo físico, continuarão soterradas sob uma avalanche de perguntas sem respostas, porque a doença não existe fisicamente, mesmo diagnosticada como existente. O corpo é a tela onde se projetam as emoções. E todas as emoções negativas são projetadas em forma de doenças. O inconsciente relaciona universalmente a função do órgão a uma emoção equivalente.

Garganta 

A garganta simboliza a fala. É o canal de saída daquilo que você pensa. Sua expressão e criatividade são reconhecidas através desse canal. Portanto, se algo o impede de falar, se o que você tenta expressar não é compreendido ou o que o incomoda não pode ser dito, saiba que sua garganta responderá com uma inflamação.
As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados. Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a ”engolir sapos”, trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até silêncio total da voz, simbolizando o pensamento: “Já que não posso falar o que quero, não falo mais”.
Aprenda a livrar-se do medo de falar. Expresse suas opiniões, seus desejos, seus desgostos e crie ao seu redor uma atmosfera de liberdade para viver. Você não é obrigado a fazer o que não quer, portanto, reaja! Liberte de dentro de você aquilo que o incomoda e busque o novo em sua vida.
(…)
Diga firme e calmamente o que você pensa sobre tudo e, com certeza, sua garganta ficará totalmente curada.

Tosse 

Representa a raiva que “não sai da garganta”.
Se você está vivendo um problema com alguém para quem sua opinião não vale nada, se alguma pessoa o está deixando constantemente furioso e é impossível confessar-lhe essa raiva, ou se você está sendo obrigado a aceitar uma determinada situação contra sua vontade, sua garganta ficará congestionada e sensível.
Os pigarros demonstram a tensão nervosa por estar emocionado com algum acontecimento, sem entretanto poder demonstrar esses sentimentos. O mesmo pode-se dizer das tosses incessantes. Os acontecimentos que desencadeiam tosses ou pigarros são, muitas vezes, sentimentos e pensamentos rápidos e secretos de incômodo relacionado a algum ambiente, assunto ou pessoa.
Em certas ocasiões, o importante é relaxar, respirar e analisar, calmamente, a situação. Enquanto você estiver supervalorizando o acontecimento, suas emoções serão fortes e desequilibradas.

Batom – Os perigos deste cosmético popular


Os perigos do batom



Batom – Os perigos deste cosmético popular





Um produto cosmético popular desde tempos imemoriais, o batom tem sido muito utilizado por mulheres em diversas culturas para acentuar a sua feminilidade e emanar suas próprias expressões únicas de elegância, vaidade e estilo para o mundo exterior.
Mas um novo estudo divulgado pela Universidade da Califórnia, Berkeley School of Public Health (UCB) levanta novas preocupações sobre a segurança do uso de batom convencionais, já que muitos deles foram encontrados contendo níveis perigosamente elevados de metais como alumínio, cádmio, chumbo e outras toxinas.
Os pesquisadores da UCB testaram 32 batons comuns e produtos (brilhos para os lábios) lip gloss amplamente comercializados nas lojas hoje e descobriram que muitos deles são carregados com cádmio, cromo, alumínio e pelo menos cinco outros metais. Publicado na revista científica Environmental Health Perspectives , os resultados revelaram que as mulheres que usam esses produtos, mesmo em níveis modestos poderia ter aumentando seu risco de desenvolver uma série de problemas de saúde potenciais, incluindo desconforto gastrointestinal, danos nos nervos e câncer.
“Batom e gloss são de especial preocupação, porque quando eles não estão sendo retirados em tecido, lenços de papeis, eles são ingeridos ou absorvidos, pouco a pouco, pelas mulheres que usam-nos“, explica um comunicado de imprensa da UCB sobre o estudo.

Usando doses diárias aceitáveis derivadas deste estudo, a média de utilização de alguns batons e brilhos labiais resultaria em excessiva exposição ao cromo, uma substância cancerígena e também relacionada a úlceras de estômago.”
Dos 32 produtos testados, os investigadores descobriram que 24 deles, ou 75 por cento, também continham chumbo, que é conhecido por causar danos celulares no cérebro (n.t. por consumir vinho em copos e taças de chumbo, muitos imperadores romanos e seus próximos ficaram COMPLETAMENTE loucos) e danos no ADN.
Uma vez que nenhum nível de exposição ao chumbo é considerado seguro para as crianças, esta descoberta é particularmente preocupante como muitas meninas ainda muito jovens já estão cedo usando batons em brincadeiras com suas amigas quando elas brincam e se vestem como adultas e outros jogos de infância.
Eu acredito que a FDA ( Food and Drug Administration ) deve prestar atenção a isso“, disse Sa Liu, autor do estudo e os pesquisadores em ciências da saúde ambiental na UCB. “Nosso estudo era pequeno, usando produtos para os lábios, que tinham sido identificados por jovens mulheres asiáticas em Oakland, Califórnia.
Um número chocante de 380 amostras, ou 95 por cento das amostras de batom testadas continham níveis de chumbo em mais do que 0,1 partes por milhão (ppm), o que é muito mais elevado do que o nível máximo permitido em barras de chocolate. Mas como é típico no FDA, a agência largamente descontou as suas próprias e primeiras conclusões, declarando no momento em que os níveis de chumbo são “muito baixos e [que]não colocam em risco a segurança de quem os usa.”



Por Edson Bambo

7 mitos e verdades sobre a trombose













A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), por meio do Comitê de Trombose e Hemostasia, tira as principais dúvidas sobre o coágulo sanguíneo responsável por causar obstrução e inflamação na parede do vaso, conhecida pelos médicos como trombose venosa profunda.
1.É possível prevenir a trombose?
VERDADE. Além do acompanhamento médico, qualquer pessoa pode tomar medidas de prevenção. Muitas delas podem ser incorporadas no cotidiano. Algumas das dicas são: exercitar-se ou fazer pequenas caminhadas regularmente; controlar o peso; evitar o cigarro; movimentar as pernas durante longos períodos sentada; usar meias elásticas no caso de insuficiência venosa, sempre com orientação médica.
2. Apenas mulheres têm a trombose.
MITO. A incidência de trombose é igual nos dois sexos quando não estratificado por faixa etária. Quando é avaliada apenas a faixa entre 20 a 40 anos, a incidência é um pouco maior nas mulheres exatamente pela maior exposição a fatores de risco, como os anticoncepcionais e gestações.
3. Anticoncepcional é uma das principais causas.
MITO. Existe uma correlação do uso dos anticoncepcionais com o tromboembolismo venoso. O aumento do risco relativo de trombose associado a estes é de duas a sete vezes maior quando comparamos mulheres da mesma idade que usam verso aquelas que não fazem uso. O vilão da história é o estrógeno, que interfere no equilíbrio da coagulação favorecendo a formação de trombose.
4. Dor é um dos sintomas.
VERDADE. Os membros inferiores são os locais mais comuns de trombose e os principais sintomas são o edema (inchaço), a vermelhidão, a dor e o calor local, além de dor nas pernas.
5. Exame de imagem é essencial para o diagnóstico.
VERDADE. É imprescindível a realização de um método de imagem sempre quando há suspeita clínica para confirmar e localizar o coágulo.
6. Gestantes podem desenvolver trombose.
VERDADE. O corpo da mulher passa por uma série de mudanças durante a gravidez. O organismo se prepara para a situação do parto, aumentando as substâncias pró coagulantes no sangue. O resultado é um risco seis vezes maior de trombose durante a gestação. No período de pós-parto, durante aproximadamente 40 dias, esse risco chega a ser 15 vezes maior.
7. Existem fatores de risco.
VERDADE. Entre os fatores relacionados à trombose arterial e venosa estão antecedentes familiares de eventos trombóticos, tabagismo, aterosclerose, hipertensão arterial; e no caso da venosa, antecedentes familiares de eventos trombóticos, idade, cirurgias gerais, trauma, câncer, uso de contraceptivos orais, terapia de reposição hormonal, entre outros.


Por Edson Bambo