terça-feira, 25 de outubro de 2016

Tipos de Trombose




A Trombose é um processo que envolve a formação de um coágulo na circulação sanguínea e é classificada em diversos tipos diferentes, de acordo com o lugar do thrombus.
As duas classificações largas são trombose venosa e trombose arterial, segundo se o coágulo estêve desenvolvido em uma artéria ou em uma veia. Dentro destas categorias, há diversos subtipos da trombose.

Trombose Profunda da Veia

A trombose Profunda da veia (DVT) geralmente envolve a formação de um coágulo de sangue na veia femoral do pé e é o tipo o mais comum de trombose para causar complicações sérias. Se o thrombus interrompe para formar um embolismo move-se com o sangue para os pulmões e causa-se geralmente o embolismo pulmonar
Os sinais Típicos da trombose profunda da veia são dor, inchamento e vermelhidão nos pés. Se estes são notados e DVT está suspeitado, a avaliação e a gestão devem ser conduzidas o mais cedo possível para reduzir a possibilidade de embolismo pulmonar.

Trombose da veia Portal

Este tipo de trombose ocorre na veia portal hepática e pode causar a hipertensão portal e afectar o fluxo sanguíneo ao fígado. Na maioria dos casos, resulta de outras anomalias no corpo, tal como a pancreatitie, a cirrose, a diverticulite ou o cholangiocarcinoma.

Trombose da veia Renal

A veia renal pode igualmente ser obstruída por um thrombus, que possa conduzir à drenagem reduzida do rim. Este tipo é sabido como a trombose da veia renal e é comum nos pacientes com síndrome nephrotic.  

Trombose da Veia Jugular

A Trombose da veia jugular é um tipo extremamente raro de trombose venosa que ocorre geralmente em conseqüência do uso intravenoso da droga mas é associada igualmente com a infecção e a malignidade. Os Indivíduos afetados por este tipo podem desenvolver complicações sérias tais como a sepsia sistemática, o embolismo pulmonar e o papilledema.

Síndrome de Budd-Chiari

Este tipo de trombose venosa envolve a obstrução da veia hepática e a saída do sangue do fígado. É raro mas pode ser reconhecido por sintomas da dor, de ascites e da hepatomegalia abdominais.

Doença de Paget-Schroetter

Igualmente sabido como a trombose do esforço, isto refere a trombose que ocorre em uma veia da extremidade superior, tal como a veia axilar ou subclavian. Geralmente afecta povos fisicamente activos e apresenta-os o mais frequentemente imediatamente depois ou durante do exercício da alta intensidade.

Trombose Cerebral da Cavidade Venosa

Este é um tipo raro de curso, causado por um thrombus nos canais venosos do cérebro. É caracterizado pela dor de cabeça, pela visão anormal e pelos sintomas do curso, tais como a dificuldade que fala e que move os músculos do facial e do braço. A maioria dos povos faz uma recuperação completa, mas o tratamento adequado quanto para a um curso é exigido para promover a recuperação saudável.

Curso Thrombotic

Este é um tipo de trombose arterial que envolve um bloqueio na artéria cerebral que é responsável para o sangue e o oxigênio da fonte ao cérebro. O curso Thrombotic apresenta geralmente mais gradualmente do que outros tipos de curso, tais como hemorrágico, devido à acumulação gradual do thrombus e da obstrução crescente.

Enfarte do Miocárdio

O Enfarte do miocárdio pode resultar de diversas causas mas elevara frequentemente em conseqüência da trombose arterial na artéria coronária. Isto tem o potencial ser fatal e exige a atenção médica imediata endereçar o dano da causa e do limite às pilhas de músculo do coração.

Referências